Limpeza de banheiro com vinagre

Toda vez que for usada, a banheira deve ser lavada com vinagre quente para tirar a gordura. Em seguida lave com água e sabão e enxágue bem. Se a banheira for de resina, dê polimento com cera de carro.

Para limpar o ralo da banheira, molhe uma toalha de papel com vinagre sem deixar que o papel se desmanche; coloque dentro do ralo, sem deixar que ele vá embora. Quando o papel secar, ele formará um tampão. Umedeça novamente com vinagre e esfregue com uma esponja.
Limpe os jatos da banheira de hidromassagem enchendo-a com água suficiente para ligar a hidromassagem; despeje uma garrafa de vinagre nesta água e ligue-a. O vinagre fará com que os jatos sejam desobstruídos.

Para renovar e limpar as placas antiderrapantes coladas na banheira, coloque meia xícara de vinagre no micro-ondas durante três minutos; depois, umedeça a cola de cada placa com vinagre branco (utilize um pincel para não se queimar); deixe por alguns minutos, então retire os adesivos. Por fim, remova o resto de cola com uma esponja umedecida no próprio vinagre.

Para limpar o vaso sanitário, despeje vinagre e deixe agir por 30 minutos; coloque bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Depois de dar descarga, continue a limpeza normalmente. Registros e peças de louça devem ser limpos com uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.


Para evitar o entupimento das pias de banheiro, coloque a cada 15 dias quatro colheres de bicarbonato de sódio e quatro colheres de vinagre no ralo da pia do banheiro; deixe agir por 15 minutos e despeje água fervendo. Só use a pia depois de mais 15 minutos.
Para retirar os depósitos minerais ao redor da pia e torneiras, cubra a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre, deixe agir por uma hora e limpe com uma esponja úmida.
Por Bebel Ferreira












2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada Eliana, o blog ainda está começando... mas...
Obrigada mesmo (:
Beijoos .
seliganajuju.blogspot.com

Jussara disse...

Oi.. gostaria de compartilhar algumas dicas, e não tem como.. facilita pra nós.. beijos
o Blog está muito legal