Como evitar mofo nos armários

Um assunto que faz muita gente esquentar a cabeça é mofo nos armários e closets. Assim, resolvemos dar algumas dicas práticas para atacar esse problema. Mãos à obra. Mas tenha em mente que nenhuma roupa pode ficar guardada muito tempo – então, essas práticas devem se repetir de quando em quando. Abaixo o mofo!

Você vai precisar de:

•Pano de limpeza
•Lisoforme
•Giz escolar branco
•Pedaço de fita de tecido
•Gancho autocolante
1- Limpeza do armário
Sabe aquele desinfetante bem básico mesmo? Isso, o Lisoforme do vidro laranja. Retire por um dia suas roupas e passe um pano embebido nesse produto em todo o seu guarda-roupas, incluindo as gavetas, se elas estiverem atingidas. Deixe secar e arejar, isso vai eliminar o mofo e o bolor existentes.

2- Lavagem adequada das roupas

As roupas com cheiro ou amareladas devem ser lavadas com muito critério, antes de voltarem ao armário.
As roupas brancas podem ser fervidas em panela de água misturada com uma tampinha de água sanitária ou bicarbonato de sódio. Lembre-se que o sol é sempre um bom aliado para retirar manchas e cheiros indesejados.
As roupas coloridas devem ser lavadas em sabão adequado, para que não desbotem.
Se o tecido não for muito delicado, esfregue na roupa uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol.

3 - Antimofo

A utilização de produtos antiumidade e antimofo sempre ajuda. Existem algumas opções no mercado, e até aparelhos elétricos que ajudam a manter o local seco. No entanto, um recurso simples e funcional na luta contra a umidade é a utilização de giz escolar. Alguns pedaços de giz dentro do seu armário ou closet vão deixá-lo mais seco e fresco.

4 - Giz combate a umidade.
Amarre cerca de dez pedaços de giz escolar branco com uma fitinha de tecido bem bonitinha e pendure no seu armário, nos lugares de umidade mais críticos. Uma maneira fácil de pendurar é a utilização de ganchinhos com fita autocolante. Providência que funciona e vira um charme!

2 comentários:

doces abobrinhas disse...

nossa adorei a dica,,,,, aqui em Blumenau é muito umido e com a mudanca de temperatura que esta por vir mofa tudo - essa do gis nunca tinha ouvido falar!
um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta
www.docesabobrinhas.ccom

Anônimo disse...

Vou experimentar, nao aguento mais tanto mofo!