Oito maneiras de usar o alimento para curar de artrite a queda de cabelo
Ele é um velho conhecido. O homem já domina a cultura do mel há mais de 4500 anos. Tempo suficiente para testar e experimentar os mais variadas finalidades. Segundo o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, o alimento é rico em sais minerais, enzimas, vitaminas do complexo B, C e D, e flavonóides, que são os antioxidantes. "O mel tem, entre suas propriedades, ação energética, antibiótica, cicatrizante, laxante, diurética e hidratante", enumera.

Veja oito maneiras de fazer o melhor uso do mel. As receitas são do cardiologista.
Hidratante 1 colher (chá) de mel1 colher (chá) de óleo vegetal – AZEITE DE OLIVA¼ colher (chá) de suco de limãoAplique nas mãos, cotovelos, pés, e todos os lugares que ressecam com facilidade. Deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água morna.

Para prevenir doenças cardiovasculares- Faça uma pasta com mel, manteiga e canela, nas quantidades adequadas ao seu paladar.Use a pasta no pão integral. E não esqueça de conservar o seu pão integral no congelador.
Picadas de insetos- Misture uma colher de mel, duas colheres de água morna, e uma colher de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.
Artrite- Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes, diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar.Misture uma xícara de água morna com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó.Beba uma de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência, a porção pode curar até a artrite crônica.
Queda de cabelo- Misture uma colher de azeite de oliva, o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó.Aplique no couro cabeludo. Deixe por 15 minutos e lave em seguida.
Infecções urinárias-Use um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel. Tome de manhã e de tarde, até que a infecção acabe.
Dor de denteFaça uma pasta com uma colher de canela e cinco colheres de mel.Aplique no dente que está doendo. Repita pelo menos 3 vezes ao dia. Não esqueça de procurar o dentista.
Dor de garganta- Tome, de quatro em quatro horas, uma colherada de mel misturada com meia colher (de sobremesa) de Vinagre de maçã ORGÂNICO!
Caipirinha de limão galego com mel-Use à vontade, para adoçar.
E não esqueça: o mel não deve ser fervido, pois perde muito do valor das substâncias curativas.
http://maisde50.uol.com.br/editoria_conteudo2.asp?conteudo_id=7374

2 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Estas dicas são muito úteis,eu também já publiquei truques e dicas no meu blog,se fores ás etiquetas vês e muita gente gostou,pois há coisas que nós nem sonhamos.
Bjus...MIUÍKA

Ana disse...

Q. interessante tudo isso,a canela eu tento usá-la no iogurte com aveia,ela é antioxidante
também,o mel devíamos usá-lo diariamente...,adorei seu post,parabéns!
Abraço ótima semana p/ vc.


Ana.