Como Fazer Bolo de Fraldas

O bolo confeitado, sempre decorado em tons pastéis e com motivos infantis, é um sinal de delicadeza, graciosidade e doçura que não pode faltar em um Chá de Bebê.
Entretanto, uma novidade vem ganhando destaque nas festinhas das futuras mamães… é o Bolo de Fralda. Eles são um encanto e costumam surpreender todos os convidados.
O mais interessante é que você mesma pode fazê-lo. Desse modo teremos um bolo exclusivo e feito com um ingrediente muito especial: amor de mãe!
Veja o material necessário para um bolo de 3 andares:

Fraldas descartáveis: aproximadamente 60 unidades;
Elástico/liga de dinheiro: cerca de 80 unidades;
1 base para bolo (corte um papelão no formato redondo com cerca de 35cm de diâmetro);
Fitilho;
Fita colorida para decorar;
2 mamadeiras: 1 grande e uma pequena;
Itens para decorar: bonecas, bichinhos, mamadeiras, babador, chupetas, flores, etc;
Tesoura
As cores e os acessórios podem ser semelhantes ao enxoval do bebê, mas você também pode ousar e criar uma “receitinha” bem diferente!

Veja o passo-a-passo:
O primeiro passo é enrolar as fraldas: coloque uma fralda sobre a mesa (deixe-a fechadinha, do jeito que vem no pacote). Comece enrolando pela parte da cintura até formar um cilindro. Use um elástico para prendê-la. Faça isso com todas as fraldas.

Montando a base do bolo: no centro do papelão coloque a mamadeira grande. Em torno dela coloque um elástico. Puxe o elástico e ponha 6 fraldas já enroladas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e coloque mais 12 fraldas. Repita o processo, mas agora coloque 17 fraldas. Amarre o arranjo com um fitilho. Prontinho já temos a parte inferior do bolo.

Montando a camada intermediária: use um elástico em volta da pontinha da mamadeira e coloque 6 fraldas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e arrume mais 12 fraldas. Prenda o arranjo com um fitilho.

Montando o topo do bolo: coloque a mamadeira pequena sobre a grande. Use um elástico em volta da mamadeira e coloque 6 fraldas.

Decorando o bolo: use fita colorida em torno das 3 camadas do bolo. Sobre o topo do bolo coloque um belo arranjo de flores, ou um ursinho ou ainda duas bonequinhas (no caso de gêmeos). Em torno do bolo fixe outros itens que achar necessário.
Agora já temos um lindo bolo elaborado com ingredientes que a mamãe vai usar muito no seu dia-a-dia: fraldas e carinho!
fonte:http://www.conhecendoseubebe.com.br/

2 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga, está espectacular,esse bolo é uma imaginação fantástica,gostei.
Um bom fim de semana e um beijinho...MIUÍKA

ArtBelas disse...

Ola!Adorei esse bolo de fraldas, nunca tinha visto nada parecido!!!
Deixei um recadinho no seu outro blog (sobre as bolinhas tá!)Bjos
Alessandra