Arranjo de mesa especial e criativo

Não tem vasos? Sem problema. Copinhos descartáveis podem servir de base para o arranjo de mesa. Empilhados e decorados com uma fitinha, intercalam flores com os docinhos franceses macarons, de cor lilás.

Já faz tempo que os bem-casados não são docinhos restritos só a festas de casamento. Por causa do sabor – unânime –, podem ser oferecidos como lembrancinha em qualquer tipo de encontro. Inove na forma de embalar. Aqui, foram envoltos em chita, presos com canela em pau e organizados numa boleira.
Inspire-se em temas asiáticos para receber os amigos com um jantar criativo. A culinária tailandesa é fácil de fazer em casa e costuma agradar. Como a característica picante da comida asiática pode assustar os paladares mais sensíveis, dissolva a pasta de curry colocando apenas uma colher do tempero no leite de coco. Assim, quem gosta de sabores mais fortes tem a opção de acrescentar medidas extras no prato pronto. Outro detalhe importante é a maneira de servir. Enquanto nós, ocidentais, pedimos pratos individuais, o costume oriental é espalhar pequenas porções de alimentos diferentes para que todos possam provar de tudo.

Não há volta a dar, os homens são loucos pelas mulheres, que consideram fascinantes, misteriosas, lindas e companheiras para a vida! No entanto, no meio de toda esta perfeição, existem várias coisas que as mulheres adoram e que enlouquecem (não dessa maneira!) os homens. Se há uma lista das “manias” femininas que irritam o sexo masculino, é esta!
Ele é um velho conhecido. O homem já domina a cultura do mel há mais de 4500 anos. Tempo suficiente para testar e experimentar os mais variadas finalidades. Segundo o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, o alimento é rico em sais minerais, enzimas, vitaminas do complexo B, C e D, e flavonóides, que são os antioxidantes. "O mel tem, entre suas propriedades, ação energética, antibiótica, cicatrizante, laxante, diurética e hidratante", enumera.
2 - Mudas misturadas Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas, porque podem conter mudas de diferentes tipos. Cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão a mesma caixa. A hortelã tem raízes invasoras, que destroem as de outras espécies. “Deve ser plantada sozinha, assim como a salsinha”, diz a herborista Sabrina Jeha, da Sabor de Fazenda. “O que se usa mais é melhor ter em vaso separado”, completa ela. Algumas misturas que dão certo: alecrim, tomilho e sálvia; manjericão, anis, carqueja e sálvia; e manjericão, manjerona e cebolinha.
3 - Adubos naturais Uma horta caseira pode ter o luxo de ser orgânica. Além da torta de nim, que aduba e afasta pragas e doenças, pode-se usar húmus de minhoca ou torta de mamona, que é rica em nitrogênio e faz com que as folhas fiquem grandes e robustas. no entanto, cuidado: a torta de mamona é tóxica para bichos e crianças. Evite misturá-la à farinha de osso, porque os cachorros são atraídos pelo cheiro. Pode-se substituir a torta de mamona pela torta de algodão.
Especialistas mostram prós e contras do medicamento que promete estimular a libido feminina
Selinho do Blog: http://arcoirisencantado.blogspot.com/Esta lindeza de selo ganhei da amiga e madrinha Jacque do blog: http://arcoirisencantado.blogspot.com

