CONHEÇA ALGUMAS UTILIDADES DO AZEITE DE OLIVA


Se você ainda não consome o azeite de oliva todos os dias, comece já! Ele é extraído das azeitonas e traz diversos benefícios à saúde. Ele é bom para o coração, pra pele, unhas e cabelo e de quebra o azeite de oliva não polui o meio ambiente, ao contrário do óleo de soja que se for jogado na pia ou no vaso sanitário, contamina rios e lagos.
Mas você sabia que o azeite de oliva também pode ser um poderoso agente de limpeza na sua casa? Ele serve para dar polimento aos móveis de madeira, por exemplo. Misture 6 colheres de sopa de azeite com 2 colheres de suco de limão e esfregue na madeira com um pano seco.
Para proteger móveis de vime, aplique azeite quente na mobília. Se a sua porta está rangendo, use o azeite para lubrificar as dobradiças. E para dar brilhos às panelas e objetos de aço inox, é só colocar o azeite em um pano limpo e macio e passar no aço em movimento circular.
http://www.universojatoba.com.br/

RECEITA NATURAL PARA COMBATER BARATAS!


Como combater as baratas com receitas caseiras. Primeiro preste atenção na limpeza da casa, as baratas são atraídas pela comida, então mantenha a casa limpa e os recipientes com alimentos, sempre fechados. Além disso, coloque protetores nos ralos e não deixe os canos quebrados ou rachados.
As baratas preferem ambientes úmidos, quentes e escuros. Vamos então à receita natural! Espalhe pela casa bolas de algodão com gotas de óleo essencial de eucalipto e alecrim. As baratas odeiam esses cheiros!
Outra alternativa é misturar duas colheres de sopa de farinha de trigo, duas colheres de sopa de chocolate em pó e 4 colheres de sopa de bórax. Ponha essa mistura em recipientes perto dos ralos, dentro dos armários da cozinha e embaixo da pia.
O bórax é o borato de sódio que pode ser encontrado em lojas de jardinagem ou em farmácias de manipulação.

CONHEÇA 7 PLANTAS QUE AJUDAM A LIMPAR O AR EM CASA OU NO ESCRITÓRIO




Elas purificam o ar e, ao mesmo tempo, ainda embelezam os ambientes. Do que estamos falando? Das plantas! No final da década de 1980, a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) começou a estudar o poder de algumas delas em proporcionar um ar mais puro e limpo dentro do espaço confinado das estações espaciais. Essa e outras pesquisas apontam que elas filtram certos compostos nocivos no ar, tornando-o muito mais saudável, além de embelezar e melhorar o clima interno.
“São plantas de fácil cuidado, de manutenção simples, e nada difíceis de se encontrar”, destacou à Exame.com Luiz Eloy Pereira, biólogo e presidente do Conselho Regional de Biologia de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Com base em estudos sobre o tema desenvolvidos e apresentados por cientistas, ele indica algumas espécies vegetais que ajudam a melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados.
Ah, e vale a pena reforçar: pesquisas também mostram que profissionais que deixam vasos de plantas no escritório são 12% menos estressados e 12% mais produtivos.

ALOE VERA OU BABOSA:
A Aloe Vera, também chamada de Babosa, é uma planta da categoria das suculentas. Ela é considerada um excelente filtro de ar. Segundo biólogo, ao absorver uma quantidade excessiva de substâncias tóxicas, suas folhas apresentam manchas marrons.

AZALEIA:
Além de embelezar o ambiente com suas flores, essa planta também ajuda a remover do ar a substância formaldeído, bastante utilizada em mobiliário fabricado com madeira prensada.

ESPADA DE SÃO JORGE:
A Espada de São Jorge absorve grande variedade de toxinas do ar. À noite, converte gás carbônico em oxigênio, por isso pode ser colocada nos quartos, garantindo um sono ainda mais tranquilo.
LÍRIO DA PAZ:
O Lírio da Paz é considerada uma das melhores plantas purificadoras naturais de ar; ela ajuda ajuda a diminuir o nível de toxinas do ar, como formaldeído, benzeno, amônia e outros.

GÉRBERA
Encontrada nas mais variadas cores, a Gérbera é indicada para eliminar resíduos deixados no ar por cigarros, charutos e cachimbos.

CRISÂNTEMO
Como purificadora do ar, sua principal função é a de filtrar a substância benzeno, muito comum no fumo do tabaco e que pode provocar sérios problemas sanguíneos, se inalado de forma aguda.
fonte>Matéria do site EcoDesenvolvimento