COMO LIMPAR XIXI NO COLCHÃO, ESTOFADOS E TAPETES



  1. Na sujeira recente, primeiro retire o excesso do líquido pressionando um papel-toalha, e em seguida espalhe um pouco de bicarbonato de sódio, deixe agir por uns 30 minutos. Aspire ou passe uma escova macia. 
     
  2. Se ainda ficar manchado passe uma pasta com água e bicarbonato ou use a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio
     
  3. Esse procedimento remove o odor também. Mas caso persista, como no caso da urina de adulto, borrife uma mistura de álcool e vinagre branco, deixe secar ao sol ou use um secador de cabelos para acelerar o processo. Se preferir, use o Vinagre Especial Multiuso, que além de remover todos os odores, limpa, mata os ácaros e ainda deixa o colchão/estofado, tapete... levemente perfumado.
     
  4. Na mancha antiga, quando a urina já secou use a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio. Espalhe a pasta com uma esponja levemente úmida e deixe agir por uns 20 minutos. Esfregue um pano branco e levemente úmido até remover toda a mancha e os resíduos da pasta. Se necessário, repita a operação.
     
  5. Na falta da Pasta Mousse de Bicarbonato, use água oxigenada. Espalhe o produto com uma escovinha ou pincel. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague bem com um pano úmido. Deixe secar bem.

Muito além da limpeza dental

Pasta de dente reduz olheiras e limpa tênis? Sim! Descubra 8 coisas que seu creme dental pode fazer


Sua bisnaga de creme dental é muito mais poderosa do que você imagina. Além de manter os dentes limpos e definir tipos de personalidade (existem dois tipos de pessoas: aquelas que apertam a bisnaga no meio, e aquelas que apertam na ponta), o creme dental também faz mágica como item de beleza. Quer ver?

1. Olheiras
Você costuma ter os olhos cansados, fortes olheiras e aquela aparência de quem mal dormiu na noite passada? Aplique um pouco de creme dental na região abaixo dos olhos antes de dormir e acorde com um visual de quem acaba de voltar de férias.

2. Odor nas mãos
Dica de chef: se, depois de preparar aquele jantar delicioso, o cheiro de alho ou cebola não sair dos de jeito nenhum, aplique pasta de dente ao lavar as mãos e voilà.
3. Unhas brilhantes
Na falta de um esmalte extra-brilho, dê uma chance ao creme dental – se aplicado nas unhas, o creme dental traz um acabamento brilhante ao esmalte.
4. Limpeza de... tênis
Sabe aquele tênis branco, quase cristalino, que hoje está marrom de tanta sujeira? Aplique uma pequena quantidade de pasta de dente nas manchas e remova com uma toalha limpa. Pronto!
5. Conserto de iPhone
Se a tela de seu iPhone estiver rachada, aplique gentilmente uma pequena quantidade de pasta de dente na rachadura – ela pode não resolve ro problema completamente, mas ajuda bastante.
6. Polimento de prata
Espalhe creme dental em objetos e bijoux de prata, removendo a pasta com água gelada.

7. Giz de cera na parede branca
Seus filhos resolveram "fazer arte" com giz de cera na parede branca? A pasta de dente pode ser utilizada para remover as manchas coloridas.
8. Amenizar mordidas de mosquito
Para diminuir a coceira e irritabilidade de picadas de mosquito, aplique uma pequena quantidade de pasta sobre a pele. http://vogue.globo.com/beleza/necessaire/


Como limpar tênis branco, de camurça, couro e mais com soluções simples


O tênis é uma peça básica tanto no guarda-roupa feminino, quanto masculino e, principalmente, no infantil. O uso constante faz com que a peça fique suja e manchada rapidamente, mas é possível deixá-la com cara de nova por mais tempo com algumas dicas simples de limpeza. Confira.


Como limpar tênis de couro?

Para não correr o risco de estragar o couro, evite mergulhar o tênis na água, que resseca o tecido na hora da evaporação. Utilize uma escova úmida com água e sabão e esfregue o sapato até remover a sujeira. Finalize com um pano úmido somente com água para tirar os resíduos do sabão

Como limpar tênis branco?

Faça uma solução com água quente e detergente, umedeça uma escova de cerdas duras e esfregue todo o tecido – tanto do lado de fora quanto de dentro. Para tirar manchas resistentes, coloque um pouco de vinagre branco na escova e esfregue. Enxágue o tênis com água corrente e coloque para secar.

Como limpar tênis de camurça?

Para eliminar sujeiras suaves, utilize uma borracha escolar comum e esfregue as marcas. Já para manchas mais resistentes, prefira uma borracha específica para camurça para fazer uma lavagem à seco do tecido, que pode estragar em contato com a água.

Como limpar palmilha?

Para evitar odores desagradáveis dentro do tênis, é importante higienizar também a palmilha. Você pode lavá-la na máquina de lavar ou esfregar com uma escova usando água e sabão. Se o odor estiver muito resistente, coloque um pouco de bicarbonato de sódio, deixe a palmilha dentro de uma caixa por algumas horas e esfregue novamente.


Como lavar cadarço?

A forma mais fácil de lavar cadarços é na máquina de lavar. Para não estragar o tecido, coloque-os dentro de um saco especial para lavar roupas frágeis antes de iniciar a limpeza.

Como limpar sola de plástico do tênis?

Para tirar sujeiras mais leves, uma borracha escolar é o suficiente, basta esfregá-la no plástico da sola do tênis. Já para manchas mais resistentes, utilize um pano úmido com água de álcool.

Como desgrudar chiclete do tênis?

Pisou no chiclete sem querer? O truque para resolver é simples: para desgrudá-lo, esfregue um cubo de gelo na goma – à medida que ela for endurecendo, vai se soltar do plástico do tênis.
http://www.bolsademulher.com/casa/como-limpar-tenis-branco


Decorando com caixotes


Hoje com tantas opções baratas de decorações não podemos e é necessário que uma casa bem decorada esteja diretamente ligada o dinheiro gasto.Além de usar a criatividade saber reaproveitar os materiais faz toda a diferença.
Uma idéia bem legal e versátil é usar os caixotes de madeira utilizados em feiras livres ou para armazenar vinhos. Com eles, podemos criar móveis dignos de revistas de decoração. Pode usar ao natural, pintados ou envernizados. O céu é o limite.








Limpeza


Roupas de frio limpinhas para usar

O inverno está chegando e é hora de tirar as roupas de frio do armário. Apesar de não termos um inverno tão rigoroso, ainda é uma estação que para alguns, é sinônimo de elegância, já que podem surgir produções mais caprichadas. Além disso, as roupas de cama mais pesadas também merecem uma atenção especial. A dica é que as roupas de frio sejam lavadas com o Lava Roupa Líquido Brilux Tripla Ação depois que saírem do armário e antes de serem guardadas novamente. Além de limpar e perfumar, ele tira as manchas que possivelmente podem aparecer.

fonte:http://dicasparaolar.com.br

Suporte de Vela com Garrafa Pet Passo a Passo


Para fazer esta sofisticada peça você irá precisar de: 1 garrafa descartável de refrigerante; tesoura comum; tesoura para picotar (com curvas); estilete; lixa; vela; pistola de cola quente; sementes para enfeitar (ou qualquer outra pedraria de sua preferência); cordão de sisal ou fitas de palha; enfeite de laranja seca (ou qualquer outro enfeite de sua preferência); e vela decorada para colocar dentro do arranjo (também com o modelo de sua preferência).

Lixe toda a parte de cima da garrafa e também a de baixo (por dentro e por fora) e, logo após, passe a borda com as “curvinhas” pelo fogo da vela, para garantir bom acabamento.


 Com o auxílio da cola quente, cole o bico da parte de cima da garrafa pet bem no centro da parte do fundo da garrafa. Em seguida, novamente com o auxílio da cola quente, cole as sementes ao redor de todas as “curvinhas” da parte da garrafa descartável. E passe cola quente também em todo o bico da garrafa que foi colado no fundo da garrafa pet.
Logo após, dê muitas voltas com o cordão do sisal ou com as fitas de palha ao redor de todo o bico da garrafa, para “escondê-lo”, e para arrematar, dê um laço com o sisal ou a palha. Cole as laranjas secas e posicione a vela decorada na parte de cima do arranjo. E está pronto!

Créditos:http://www.diy-enthusiasts.com/diy-home/recycling-plastic-bottles-home-decor/