Como limpar tênis branco, de camurça, couro e mais com soluções simples


O tênis é uma peça básica tanto no guarda-roupa feminino, quanto masculino e, principalmente, no infantil. O uso constante faz com que a peça fique suja e manchada rapidamente, mas é possível deixá-la com cara de nova por mais tempo com algumas dicas simples de limpeza. Confira.


Como limpar tênis de couro?

Para não correr o risco de estragar o couro, evite mergulhar o tênis na água, que resseca o tecido na hora da evaporação. Utilize uma escova úmida com água e sabão e esfregue o sapato até remover a sujeira. Finalize com um pano úmido somente com água para tirar os resíduos do sabão

Como limpar tênis branco?

Faça uma solução com água quente e detergente, umedeça uma escova de cerdas duras e esfregue todo o tecido – tanto do lado de fora quanto de dentro. Para tirar manchas resistentes, coloque um pouco de vinagre branco na escova e esfregue. Enxágue o tênis com água corrente e coloque para secar.

Como limpar tênis de camurça?

Para eliminar sujeiras suaves, utilize uma borracha escolar comum e esfregue as marcas. Já para manchas mais resistentes, prefira uma borracha específica para camurça para fazer uma lavagem à seco do tecido, que pode estragar em contato com a água.

Como limpar palmilha?

Para evitar odores desagradáveis dentro do tênis, é importante higienizar também a palmilha. Você pode lavá-la na máquina de lavar ou esfregar com uma escova usando água e sabão. Se o odor estiver muito resistente, coloque um pouco de bicarbonato de sódio, deixe a palmilha dentro de uma caixa por algumas horas e esfregue novamente.


Como lavar cadarço?

A forma mais fácil de lavar cadarços é na máquina de lavar. Para não estragar o tecido, coloque-os dentro de um saco especial para lavar roupas frágeis antes de iniciar a limpeza.

Como limpar sola de plástico do tênis?

Para tirar sujeiras mais leves, uma borracha escolar é o suficiente, basta esfregá-la no plástico da sola do tênis. Já para manchas mais resistentes, utilize um pano úmido com água de álcool.

Como desgrudar chiclete do tênis?

Pisou no chiclete sem querer? O truque para resolver é simples: para desgrudá-lo, esfregue um cubo de gelo na goma – à medida que ela for endurecendo, vai se soltar do plástico do tênis.
http://www.bolsademulher.com/casa/como-limpar-tenis-branco


0 comentários: