Acessórios Criativos e indispensáveis na sua Cozinha

Cozinhar é maravilhoso. Mas, apenas dominar as técnicas da gastronomia e os segredos de cada alimento não são suficientes para elaborar pratos fantásticos. Todo grande chef tem a seu alcance uma infinidade de equipamentos que facilitam muito, transformando seu trabalho em uma adorável ocupação.
Existe equipamentos criativos para ajudar nas menores tarefas. Naquelas que você nem sequer imagina, inclusive. Modernosos e com muito charme, conheça estes acessórios e providencie para que não falte nenhum deles na sua cozinha.
Fatiador de Alho

Transforme com facilidade dentes de alho em finas fatias para molhos e frituras. Basta inserir os dentes no recipiente e movimentá-lo em vai e vem. Em poucos instantes, e sem cheiro nas mãos, você terá perfeitas fatias de alho. Mede cerca de 20 cm.

Cortador de Tomates
Fatiar tomates para saladas, sanduíches e para enfeitar muitos outros pratos fica mais fácil com este utensílio. Da italiana Ghidini, ele produz fatias iguais de tomate em poucos movimentos.

 Picador de Temperos
Se você fica nervoso quando a faca se aproxima dos dedos ao cortar pequenas folhas e caules de ervas, um picador de temperos vai deixar sua cozinha mais "tranqüila". Basta colocar as ervas no recipiente e girar a manivela. Em Inox, desmonta para fácil limpeza.

Limpador de Camarão 


Limpe o camarão num instante, sem cansar as mãos, com este Limpador de Camarão da Oxo. O confortável e exclusivo cabo se adapta à sua mão enquanto você trabalha e não escorrega, mesmo molhado. Feito com materiais de primeira qualidade que garantem a durabilidade e robustez. Vai à lava-louça.

Descascador - Cenoura

Mais um item de charme da coleção da canadense MSC International para a sua cozinha. Este descascador de vegetais tem o cabo em resina pintada em forma de cenoura. Além de lúdico é prático e funcional para descascar batata, cenoura, pepino etc.

Espremedor de Suco Aríete

Alegria na cozinha é a ordem do dia com este simpático espremedor de sucos Spremí da italiana Ariete. Disponível na cor laranja e capacidade para 1 litro, sua tampa vira uma linda jarra para o suco. Vem com dois 2 acessórios para espremer as frutas, um maior para laranja e um menor para limão. E, para acioná-lo, basta posicionar e pressionar levemente a fruta. Como se não bastasse, o sentido de rotação é automaticamente alternado durante o preparo do suco, permitindo maior aproveitamento da polpa. Possui sistema "Drip-stop", que faz o bico subir ao término do preparo do suco para não pingar. Tem 1 ano de garantia. Disponível apenas em 110V. 


Rack Magnético

Favorito dos chefs, este rack magnético para facas é ideal para quem não tem espaço de bancada para um cepo. Além de aumentar a vida útil da lâmina, evitando os atritos sofridos pela superfície cortante dentro de gavetas. O rack magnético facilita a escolha da faca ideal, uma vez que todas as lâminas ficam à mostra. Este modelo - da alemã Kuchenprofi - possui duas faixas imantadas, aumentando a segurança. Mede 36 cm por 6 cm e vem com parafusos para ser afixado na parede.

Maçarico

A melhor forma de conseguir aquela perfeita cobertura caramelizada no creme brulee tem nome. Este compacto maçarico de 16cm de altura tem corpo em borracha para manejo mais confortável e é facil de usar. Oferece regulagem de chama, trava de segurança e funciona a gás butano (gás de isqueiro). Excelente para glacês, queijo fundido, massas gratinadas, entre outros.
Pepper

Rua Serra de Japi, 840 - Tatuapé - São Paulo.
Tel/Fax: (11) 6941 8025
Cybercook

0 comentários: