Casa livre de bagunça

Organização é possível, basta disciplina
Evitando fazer bagunça
Organizar uma casa não é uma tarefa tão difícil. Várias dicas você encontra neste site. O que realmente é mais difícil é manter a organização e evitar o acúmulo de bagunça.

Para termos menos trabalho em casa, devemos sujar menos. Para termos mais organização, devemos evitar fazer muita bagunça.

Nossa casa é o melhor lugar do mundo. Ela nós dá segurança. É nosso refúgio depois de um dia estressante de trabalho, trânsito, estudos e a batalha diária pela sobrevivência.

Geralmente quando chegamos em casa vamos nos desfazendo de tudo o que está aumentando nosso peso e cansaço. A bagunça se torna generalizada.

Jogamos as chaves do carro e da casa, tiramos os sapatos, atiramos a bolsa e tudo o que carregamos em algum lugar. O casaco ou jaqueta em cima do sofá. Queremos estar mais confortáveis e tudo o que está incomodando vai sendo eliminado e deixado no meio do caminho. Olhe que bagunça fizemos, em poucos minutos.
E o sofá costuma ser nossa primeira parada para uma pausa. Quando nos recuperamos um pouco, olhamos toda aquela bagunça nova, que acabamos, de criar e não sabemos por onde começar.

Um lugar para tudo

Tenha logo na entrada da sua casa um local para pendurar as chaves. Também um espaço para colocar sua bolsa, algum casaco e até um chapéu ou capacete. Isto vai evitar que a bagunça se instale. Um chinelo gostoso para trocar pelo sapato usado durante todo o dia. Este costume oriental de não entrar com os sapatos usados na rua, dentro de casa é uma idéia que está sendo adotada por muitos ocidentais.

Dessa maneira você se desfaz do peso que estes objetos estão lhe causando, coloca seu chinelo confortável e tudo está em ordem, livre daquela desagradável bagunça. Você pode até dar uma descansada no sofá e quando estiver recuperada, não terá bagunça extra para organizar.

Algumas idéias são: Um mancebo, uma espécie de cabo de madeira com braços, para apoiar chapéus, bolsas, casacos é muito útil. Uma chapeleira, além de original enfeita e organiza a casa.

Apenas um mancebo evita muita bagunça em sua casa

Um móvel pequeno, com gaveta para as chaves, ajuda a eliminar a bagunça. Uma prateleira para guardar sua bolsa e os chinelos usados dentro de casa.Também um espaço para a correspondência e revistas, que você acabou de pegar e que não quer ver ainda. Deixá-las jogadas não é o ideal. Você pode até perder alguma conta.
Quando você entrar pela porta da sua casa deve deixar todos os problemas do lado de fora, respirar fundo e relaxar. Esse é seu ninho, seu canto. Se estiver livre de bagunça sobrará mais tempo para fazer coisas que você gosta ou até não fazer nada.
Usando e lavando


Outra coisa que desanima é chegarmos em casa cansados e encontrarmos a pia cheia de louça suja, aquela bagunça!
Quando estiver na cozinha, à medida que vai usando as coisas, já vá lavando, secando e colocando no lugar. Quando usar um copo para tomar água, lave-o e guarde. Oriente todos que moram em sua casa a fazerem o mesmo.
Aprenda a cozinhar sem fazer tanta bagunça. É muito gostoso acordar e encontrar a cozinha limpinha, para fazer o café da manhã. E voltar para casa sabendo que tudo está em ordem, sem aquela bagunça antiga. Isto transforma nosso lar no lugar mais perfeito do mundo.É um hábito que pode ser adquirido. Vai sobrar mais tempo para você fazer muitas outras coisas em casa. E um ambiente em ordem tem mais energia positiva, com certeza.
Por Equipe BBel

0 comentários: