Arroz para salvar aparelhos molhados

Que atire a primeira pedra quem nunca molhou, sem querer, algum aparelhos eletroeletrônicos. Ao andar na chuva, quedas acidentais no vaso sanitário ou na pia, é comum que as pessoas se distraiam com os celulares, GPSs ou reprodutores de MP3, entre outros acessórios, e, quando vão ver, lá está o objeto todo molhado. Se você se identificou com a situação, tenha calma. O acidente é reversível! De acordo com o blog Apartment Therapy, dá para secar os eletrônicos usando um pouco de arroz. Veja a receita publicada no site norte-americano:

Você vai precisar de:
1 recipiente pequeno
1 ou 2 xícaras de arroz
Álcool propílico
1 pano de tecido antiestático

Instruções:

1. A primeira coisa a fazer é separar todas as partes do aparelho, principalmente a bateria. Isso vai permitir que a secagem seja mais rápida. Use o pano antiestático para secar a parte externa de cada peça.

2. Encha uma tigela com arroz e mergulhe os aparelhos nela, cobrindo todas as partes. Mantenha-os assim de um dia para o outro.

3. Pela manhã, as peças deverão estar quase secas, mas, para ter certeza de que removeu toda a água, mergulhe-as no álcool propílico.

4. Deixe o aparelho de 1 a 3 dias em um ambiente seco, com temperatura moderada e baixa umidade. Depois disso, você provavelmente poderá ligar a peça e usá-la normalmente.
http://revistacasaejardim.globo.com/

0 comentários: